Kia Soul Forums :: Kia Soul Owners banner

Falha no sistema Start-Stop?

45K views 46 replies 25 participants last post by  Tree 44  
#1 ·
Nosso Soul tem cerca de 5700 milhas. O ISG começou a apresentar mau funcionamento: não ativa nas paradas, exibindo uma luz amarela contínua no painel e um botão ISG-Off iluminado. O manual do proprietário afirma que a luz amarela deve piscar por 5 segundos antes de permanecer acesa; não está piscando. Mas o suporte técnico da Kia disse que uma luz amarela contínua SIGNIFICAVA uma falha. A concessionária não encontrou nenhum problema e afirma que o que estou vendo significa que as condições para o ISG operar não foram atendidas. No entanto, o manual do proprietário diz que isso geraria uma mensagem a esse efeito no display LCD. Então, a Kia, o manual e a concessionária estão oferecendo opiniões diferentes. Na verdade, eu não gosto do ISG e o desativo quando uso o Soul, mas minha esposa gosta do recurso, além de me irritar que haja outro mau funcionamento eletrônico para este novo veículo (já esteve duas vezes para atualizações de software para corrigir problemas de rádio, Bluetooth e direção hidráulica).

#2 ·
Amarelo claro sólido significa que as condições não são adequadas para parar o motor. Isso aconteceu com muita frequência depois do problema da minha bateria. Assim que as condições forem atendidas, ele deverá voltar à operação normal. Nunca vi meu indicador amarelo piscar quando ele realmente não desligava.

#3 ·
Nosso Soul tem cerca de 5700 milhas. O ISG começou a funcionar mal: não ativa nas paradas, mostra uma luz amarela contínua no painel e um botão ISG-Off iluminado. O manual do proprietário afirma que a luz amarela deve piscar por 5 segundos antes de permanecer acesa; não está piscando. Mas o suporte técnico da Kia disse que uma luz amarela contínua SIGNIFICAVA uma falha. A concessionária não encontrou nenhum problema e afirma que o que estou vendo significa que as condições para o ISG operar não foram atendidas. No entanto, o manual do proprietário diz que isso geraria uma mensagem a esse efeito no display LCD. Então, a Kia, o manual e a concessionária estão oferecendo opiniões diferentes. Na verdade, eu não gosto do ISG e o desativo quando uso o Soul, mas minha esposa gosta do recurso, além disso, me irrita que haja outra falha eletrônica para este novo veículo (já esteve duas vezes para atualizações de software para corrigir problemas de rádio, Bluetooth e direção elétrica).

Alguém mais teve um problema com o Idle Stop-and-Go?
Parece operação normal. É inverno, então o clima frio está causando algumas das condições que não permitem que o ISG opere.

#4 ·
O manual deve estar errado, pois não recebo nenhuma mensagem quando ele falha ao ativar devido a condições inadequadas.
A velocidade da ventoinha, a temperatura do ar, a carga da bateria e assim por diante, tudo faz a diferença. Percebi que não estava a entrar em funcionamento e percebi que era porque eu tinha o ar condicionado do ventilador no frio total e em alta velocidade. Ajustei-o para baixo um entalhe e o ISG entrou em funcionamento no próximo semáforo...

#6 ·
O manual diz que o ISG deve operar:

1) Se os cintos de segurança estiverem afivelados.
2) Se a porta do motorista e o capô estiverem fechados.
3) Se a pressão do vácuo do freio for adequada.
4) Se a bateria estiver suficientemente carregada.
5) Quando a temperatura externa estiver entre 14-95 graus.
6) Se a temperatura do líquido de arrefecimento não estiver muito baixa.

Não consigo correlacionar o que está acontecendo com nenhum desses. Tentamos desligar todos os acessórios (exceto o rádio). De qualquer forma, agradeço saber que alguns de vocês estão vendo isso acontecer. Eu só queria que o manual do proprietário estivesse correto.

#7 ·
O manual diz que o ISG deve operar:

1) Se os cintos de segurança estiverem afivelados.
2) Se a porta do motorista e o capô estiverem fechados.
3) Se a pressão do vácuo do freio for adequada.
4) Se a bateria estiver suficientemente carregada.
5) Quando a temperatura externa estiver entre 14-95 graus.
6) Se a temperatura do líquido de arrefecimento não estiver muito baixa.

Não consigo correlacionar o que está acontecendo com nenhum desses. Tentamos desligar todos os acessórios (exceto o rádio). De qualquer forma, agradeço saber que alguns de vocês estão vendo isso acontecer. Eu só queria que o manual do proprietário estivesse correto.
I.S.G. também depende da temperatura do motor entre a miríade de pré-requisitos necessários para ativá-lo.

#9 ·
"Adicione-me à lista de pessoas que não gostam deste recurso. Eu gostaria de poder desativá-lo."

VOCÊ PODE! Eu já documentei COMO fazer isso, então não vou repetir isso novamente.
Não me custou nada e apenas torna a vida com minha nova Soul um pouco mais fácil.

Feliz Ano Novo
:cool:

#11 ·
Tive um problema com o ISG após a compra. Pedi ao concessionário para manter o carro durante a noite para uma carga completa da bateria, a fim de garantir que ela fosse carregada aos níveis técnicos/especificações. Tudo bem agora.
Eu dirijo na cidade e estou acostumado com a função ISG e, na verdade, gosto dela (sei que sou da minoria).

#12 ·
#13 ·
Eu adoro como funciona, morando em Phx e dirigindo na cidade e arredores, a economia de gasolina é real. Me admira que isso retorne de 20 e poucos rodando pelas ruas. Até mesmo recebendo um bom impulso de vez em quando, rsrs

Eu comprei isso puramente por seus recursos, quilometragem, garantia e configuração (veja a caixa espaçosa).

Pelo preço, um Soul é um ótimo carro para o dia a dia e permite que meu Hellcat não precise cumprir tarefas diárias.

Média de 250 milhas por semana me custam 12 a 14 dólares por semana em gasolina por causa dessa tecnologia. É perfeito, talvez não. Mas ainda acho que é um recurso sólido e que vale a pena.

#17 ·
Como em alguns dos outros comentários, eu não consegui descobrir por que eu estava âmbar sólido no visor, com o botão aceso. (1.100 milhas 2020 Soul).

Saindo de uma parada completa, a luz âmbar e a luz do botão desaparecem como esperado. Eu não sei quais condições não estavam sendo atendidas, mas presumivelmente era algo.

Eu também pensei que algo estava errado com o ISG, embora eu odeie o recurso. Eu já o vi funcionando (indicador verde) com o desligamento do motor, mas esperava que isso fosse mais frequente do que é.

#20 ·
ISG é carente, esporádico e faz o que quer, mesmo quando não faz sentido.

Eu namorei uma garota assim nos meus 20 e poucos anos :)

#23 ·
Você também? Eu me pergunto se era a mesma garota. ???

Ainda está dirigindo aquele 2014 velho e desatualizado? Vamos lá, cara, pegue um 2020 e junte-se ao In Crowd.

:cool:
Cara, eu pegaria um 2020 (câmbio manual) se eles não o tivessem descaracterizado tanto. Não é o mesmo veículo.

Se tivesse os Car Bits listados na minha linha de assinatura, eu iria correndo.

Meu 2014 Base tem recursos que os Gen3s de ponta têm ou que estão completamente ausentes em toda a linha.

Estou secretamente torcendo para que eles apresentem um 2021 GTI Turbo Soul com câmbio manual (diz o quê agora?). Eles acabaram de fazer isso no novo Forte GTI. Também tem recursos sofisticados. Eles estão finalmente recebendo a mensagem de que os motoristas de câmbio manual não querem necessariamente um passeio da Era da Depressão.

Parabéns à Genesis por perceber isso também!

Espero que você esteja tendo uma tarde relaxante.

#22 ·
Acho que também estou em minoria aqui. Tenho um novo EX Eco 2020 e já me acostumei com o ISG. Gosto. Descobri, no entanto, que apenas mover ligeiramente o pé enquanto parado fará com que o motor reinicie. Além disso, se o desembaciador estiver funcionando, o ISG não funcionará.

#24 ·
Há aqui alguns que não gostam da função Start--Stop. Este é o primeiro carro que tenho que a tem. Peguei um EX eco 2020 em 5 de março e coloquei cerca de 400 milhas nele. Minha média de mpg é de cerca de 34-35 mpg. O start--stop não me incomoda em nada. Na verdade, estou gostando cada vez mais. Há alguns aqui que dizem que realmente economiza gasolina. Você pode achar isso interessante.

#25 ·
Nosso Soul tem cerca de 5700 milhas. O ISG começou a funcionar mal: não ativa nas paradas, mostrando uma luz amarela contínua no painel e um botão ISG-Off iluminado. O manual do proprietário afirma que a luz amarela deve piscar por 5 segundos antes de permanecer acesa; não está piscando. Mas o suporte técnico da Kia disse que uma luz amarela contínua SIGNIFICAVA uma falha. A concessionária não encontrou nenhum problema e afirma que o que estou vendo significa que as condições para o ISG operar não foram atendidas. No entanto, o manual do proprietário diz que isso geraria uma mensagem a esse efeito no display LCD. Então, a Kia, o manual e a concessionária estão oferecendo opiniões diferentes. Na verdade, eu não gosto do ISG e o desativo quando uso o Soul, mas minha esposa gosta do recurso, além disso, me irrita que haja outra falha eletrônica para este novo veículo (já foi duas vezes para atualizações de software para corrigir problemas de rádio, Bluetooth e direção elétrica).

Alguém mais teve um problema com o Idle Stop-and-Go?
Eu parei em uma colina, quando tentei ir o motor ligou e depois morreu instantaneamente, fazendo com que eu rolasse para trás. Agora eu o desligo assim que ligo o motor

#27 · (Edited)
Meu GT-Line 2020 tem um ano agora e eu não tive um único problema com o sistema start-stop, ele funcionou perfeitamente, eu ainda não entendo a animosidade contra ele, ou as outras chamadas babás, a propósito. A única coisa que demorou um pouco para me acostumar foi o assistente de manutenção de faixa.
Eu li que se todos os carros fossem equipados com as chamadas babás, isso salvaria 11.000 vidas por ano nos EUA.
.
Pat.

#28 ·
Meu GT-Line 2020 tem um ano agora e eu não tive um único problema com o sistema start-stop, ele funcionou perfeitamente, eu ainda não entendo a animosidade contra ele, ou as outras chamadas babás, aliás. A única coisa que demorou um pouco para me acostumar foi o assistente de manutenção de faixa.
Eu li que se todos os carros fossem equipados com as chamadas babás, isso salvaria 11.000 vidas por ano nos EUA.

Pat.
Animosidade? O veículo parou durante a operação do ISG... no trânsito.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#30 ·
Primeira semana de posse, cerca de 500 km percorridos, meu ISG não funcionou por um dia inteiro.
Isso pode ser porque eu estava brincando com a unidade de infoentretenimento com o motor desligado, e isso descarregou um pouco a bateria. Eu também estava dirigindo apenas em ruas locais.

Então, ontem, eu dirigi na rodovia e o ISG começou a funcionar depois.