Bem, parece que a General Motors conseguiu.
Se isso não é uma cópia descarada de um Kia Soul, então eu não sei o que é.
Se isso não é uma cópia descarada de um Kia Soul, então eu não sei o que é.
Se você está perguntando sobre o Kia Soul, a resposta é não. O 4 cilindros 2.0l usado desde 2020 é MPI.OK, pessoal, desculpem; chegando atrasado na última discussão sobre Soul; a Kia/Hyundai ainda está usando GDI em seus motores de 4 cilindros?
Se você está perguntando sobre o Kia Soul, a resposta é não. O 4 cilindros 2.0l usado desde 2020 é MPI.
Havia um turbo gdi 1.6l disponível até 2023, eu acredito, mas foi descontinuado no Soul.
Espero que o Soul S 2024 da minha esposa seja MPI. Acredito que seja.Nos 2.5L mais novos usados em carros maiores, eles usam MPI+GDI, meio que como o sistema D-4S da Toyota.
Eu acredito que o V6 ainda é apenas GDI e o 1.6L Turbo também, mas o 2.0L usado no Soul voltou para MPI.
Sim. O 2.0L desde 2020 é MPIEspero que o Soul S 2024 da minha esposa seja MPI. Acredito que sim.
Sim, também notei as ações coletivas contra a Toyota e a Honda que também dizem coisas ruins. A maioria dos processos tende a fazer isso. No entanto, essas empresas continuam a vender seus carros.Hoje li a ação coletiva contra a Kia. O processo não tinha nada de bom a dizer sobre a Kia Corp. e os carros Kia. Uma coisa em que nunca pensei foi se a Kia coloca um motor novo num carro, não há garantia de que o novo motor não terá o mesmo problema com os anéis de óleo. Também foi salientado que a Kia sabia do problema, mas continuou a anunciar seus carros como sendo ótimos e continuou a vendê-los para compradores desavisados.
Para todas as ações judiciais, má imprensa, geralmente originadas de "jornalistas" que têm pouca ou nenhuma experiência ou posição na imprensa automotiva, a Hyundai/Kia parece estar indo notavelmente bem na única área que importa. Vendas. Quando os clientes colocam dinheiro na mesa, eu tendo a dar mais peso a isso do que a palavras.
Eu vejo um monte de Kia Souls de 1ª e 2ª geração por aí. Se eles estivessem se autodestruindo em um ritmo alarmante, eu os veria em quantidade no meu ferro-velho local. Eles não estão sub ou super representados. E uma conversa casual com o proprietário daquela instalação confirma minhas observações.
+1 . . . Eu concordo - - -Em última análise, a roda que range recebe a graxa. É claro que, se seu Soul tiver problemas, você vai falar sobre isso. Se ele estiver roncando, você provavelmente não vai fazer alarde. Então, por mais que haja um certo número de unidades defeituosas, não é necessariamente um grande número representativo do percentual total de todos os Souls vendidos. Alguns dos fornecedores de peças da minha cidade até os usam como seus veículos de entrega.
Sim, muito disso no Fakebook, outros sites de spam. Um site de isca de cliques postou "novo técnico do Steelers...." mostrando uma foto de Nick Saban. Primeiro, Mike Tomlin acabou de assinar uma extensão com o Steelers. Segundo, de jeito nenhum Saban volta para a NFL.... o único emprego que ele já "pediu demissão".Não vai vender muitos jornais (rapaz, isso me envelhece) se a manchete for:
Dia ensolarado e bonito ontem. Todos se divertiram muito no parque.
Mas você venderá muito mais se a manchete for:
Van branca suspeita causa preocupação no parque.
O cara na van branca? ele estava consertando as fontes.![]()
Bom ponto. É por isso que repórteres de sucesso, como nossa própria Action News Jackie, mantiveram seus empregos por tanto tempo.Não vai vender muitos jornais (rapaz, isso me envelhece) se a manchete for:
Dia ensolarado e bonito ontem. Todos se divertiram muito no parque.
Mas você venderá muito mais se a manchete for:
Van branca suspeita causa preocupação no parque.
O cara na van branca? ele estava consertando as fontes de água.![]()
Concordo com suas avaliações. Eu poderia ter comprado um Chevrolet Trax pelo mesmo preço que conseguimos nosso Soul LX 2025. Também olhei para o Chevy Trailblazer, que usa os mesmos motores GDI turbo de 1,2L ou 1,3L, e o preço é um pouco mais alto.Eu não acho que a Kia tenha com o que se preocupar com este veículo. Os carros quadrados desapareceram, exceto o Soul, por uma razão. É um... hum... veículo utilitário que se parece com um carro, que tinha mais substância do que os concorrentes (mais espaço, mais potência, peças de carro de verdade, como rodas que você não podia substituir na Harbor Freight). Tenho 2 Souls na garagem (Kia Souls, isto é). Eu nem sou apaixonado por eles, eles simplesmente funcionam para mim. Tenho certeza de que a GM lançará o carro quadrado, e ele terá algo como um turbo de 3 cilindros de 1,2 litros que alega 40 mpg, o que ouvi dizer que tem algumas características de desempenho estranhas. Mas não há muito espaço neste espaço de mercado. Então, é melhor que ele saia com uma vantagem de preço significativa sobre o Soul testado pelo tempo. Isso levanta a questão: você venderia sua alma por um carro novo?
Bom ponto sobre esses pequenos motores recebendo turbos para compensar a inadequação de hp. Não é uma boa base para confiabilidade a longo prazo.Concordo com suas avaliações. Eu poderia ter comprado um Chevrolet Trax pelo mesmo preço que pagamos pelo nosso Soul LX 2025. Também analisei o Chevy Trailblazer, que usa os mesmos motores turbo GDI de 1.2L ou 1.3L, e o preço é um pouco mais alto.
O motor 2.0L MPI da Kia parece ser uma construção sólida usando uma corrente de distribuição em vez de uma correia de banho de óleo úmido como o motor de 3 cilindros 1.2L da Chevy.
Com base nos comentários de muitos proprietários, este motor 2.0L MPI é confiável a longo prazo usando intervalos de troca de óleo de bom senso.
Espero que os motores turbo 1.2L e 1.3L da GM revelem em breve suas fraquezas inerentes. Pequenos demais, lutando para mover até mesmo um Trax ou Trailblazer por muitos quilômetros de uso.
Eles realmente usam isso? Eu vi vídeos de desmontagem de Ford (acho que o lixo 1.0L EcoBoost ou algo pequeno assim) turbo de 3 cilindros que usam uma correia dentada e bomba de óleo úmida e elas geralmente estão rachadas ou faltando dentes! Que design estúpido.uma correia de banho de óleo úmido como a que o 3 cilindros 1.2L da Chevy usa
É lamentável, acabei de gastar US$ 600 em trabalhos de suspensão no meu 2012 - fez uma grande diferença. Fiz isso sabendo que eles estavam terminando em breve. Em 164 mil milhas, é o máximo que gastei no carro para qualquer reparo durante esse tempo, agora que penso nisso, é apenas o segundo reparo de todos os tempos. É também um carro de reembolso de quilometragem, então tenho guardado esse dinheiro para mantê-lo na estrada. Então, embora eles desapareçam, ainda terei 2.Odeio ser o portador de más notícias, mas o Soul está sendo descontinuado nos EUA. Não haverá um 2026
Nós ainda temos nosso 2010 com 161k. Colocamos muito dinheiro nele, mas o motor e a transmissão são sólidos.É lamentável, acabei de gastar $600 em trabalhos de suspensão no meu 2012 - fez uma grande diferença. Fiz isso sabendo que eles estavam terminando em breve. Em 164 mil milhas, é o máximo que gastei no carro para qualquer reparo durante esse tempo, agora que penso nisso, é apenas o segundo reparo de todos os tempos. É também um carro de reembolso de quilometragem, então tenho guardado esse dinheiro para mantê-lo na estrada. Então, embora eles desapareçam, ainda terei 2.