Kia Soul Forums :: Kia Soul Owners banner

Problemas de aceleração e potência

25K views 15 replies 11 participants last post by  stephanie.aguirre77  
#1 ·
Meu KIA Soul 2015, 2.0l, começou a perder potência intermitentemente ao tentar acelerar em velocidades de rodovia e ao acelerar a partir de uma parada total. Os fóruns estão cheios desse problema e sugestões para substituir o conversor catalítico ou limpar/substituir o corpo da borboleta. Meu filho teve os mesmos problemas com seu KIA Soul 2012 e teve várias coisas substituídas (dois corpos de borboleta, o conversor catalítico, o módulo de controle, além de mais) e o problema ainda persiste. Ainda não vi ninguém dizer que fazer qualquer uma dessas coisas realmente resolveu seus problemas. Alguém?

#3 ·
Os métodos de canhão de peças raramente são bem-sucedidos. Diagnostique o problema e, em seguida, aborde a causa raiz.
É claro que não quero seguir esse caminho. No caso do meu filho, um concessionário KIA não conseguiu encontrar uma razão e uma oficina supostamente confiável continuou a "diagnosticar" diferentes problemas (para seu crédito, eles pararam de cobrar dele após as primeiras falhas e depois desistiram). A questão permanece: alguém realmente encontrou a causa raiz desse problema muito comum com os KIA Souls? Não vi uma única história de sucesso.

#4 ·
Essa não é informação suficiente para diagnosticar o carro ou mesmo tentar. Parece que você precisa encontrar um bom mecânico, eles são infelizmente poucos e distantes. Quanto a este ser um problema comum, eu diria que não é, pois não encontrei nenhum intermitente como esse aqui. Problemas no conversor catalítico não são tão comuns, é uma pequena porcentagem que os tem e a maioria desses carros tem má manutenção ou um longo histórico de falhas de partida a frio que nunca foram resolvidos e destruíram o catalisador com o tempo. Os conversores também não causam problemas intermitentes, é um problema ou não, mas não desaparece. Sensores de posição da cambota causam esses problemas, mas geralmente pioram progressivamente e causam parada, não apenas um problema de energia intermitente. Que códigos esses caras que trabalharam nisso têm recebido, se houver? Quais são exatamente os sintomas e com que frequência, depois de quanto tempo de condução, quaisquer outros problemas, quão ruim é a aceleração?

#5 ·
Sem códigos. Ontem tentei acelerar a 70 mph para ultrapassar. O carro desacelerou drasticamente em vez de acelerar. A luz de verificação do motor piscou algumas vezes e depois apagou. Soltei o acelerador, depois pressionei novamente e as coisas voltaram ao normal. Uma vez fora da rodovia, acelerando a partir de uma parada total, o carro engasgou e depois acelerou lentamente. Isso aconteceu algumas vezes. Nada no painel. Tenho uma unidade de diagnóstico básica e ela não mostra nenhum código. Hoje, minha esposa estava dirigindo e tentou acelerar na rodovia usando o controle de cruzeiro e o carro fez a mesma coisa (não sei sobre a luz de verificação do motor). Dirigi pela cidade hoje e apenas um pouco de troca de marchas estranha. Ainda sem códigos. Isso é tudo que tenho. Tenho uma consulta com uma oficina na próxima quinta-feira.

#6 ·
A única vez que a luz do motor piscará assim é por falha de ignição, então você provavelmente tem uma vela de ignição ou bobina ruim. O Soul da minha esposa engasgava assim de vez em quando, então eu tirei as velas e em uma delas vi um pequeno vestígio de carbono na porcelana. Substituí e foi só isso, conserto barato. Se você disser a um mecânico que a luz piscou quando aconteceu, ele saberá o que verificar.

#16 ·
A única vez que a luz do motor piscará assim é por falha de ignição, então você provavelmente tem uma vela de ignição ou bobina ruim. O Soul da minha esposa engasgava assim de vez em quando, então tirei as velas e em uma delas vi um pequeno vestígio de carbono na porcelana. Substituí e foi só isso, conserto barato. Se você disser a um mecânico que a luz piscou quando aconteceu, ele saberá o que verificar.
Meu Deus, muito obrigado, seu comentário salvou nossa viagem! Nosso carro estava apresentando os mesmos problemas em uma parte isolada do Novo México. Felizmente, encontramos uma Autozone e conseguimos trocar as bobinas. Estamos na estrada novamente 👌🏼

#7 ·
Meu KIA Soul 2015, 2.0l, começou a perder potência intermitentemente ao tentar acelerar em velocidades de rodovia e ao acelerar a partir de uma parada total. Os fóruns estão cheios desse problema e sugestões para substituir o conversor catalítico ou limpar/substituir o corpo da borboleta. Meu filho teve os mesmos problemas com seu KIA Soul 2012 e teve várias coisas substituídas (dois corpos de borboleta, o conversor catalítico, o módulo de controle, além de mais) e o problema ainda persiste. Ainda não vi ninguém dizer que fazer qualquer uma dessas coisas realmente resolveu seus problemas. Alguém?
100% em 2012 e provavelmente em 2015, simplesmente o sensor de posição da cambota. Tive que encontrar o problema, pois a Kia ficou com meu carro por uma semana e não tinha ideia. Pesquisei por dias e finalmente alguém mencionou um problema semelhante! Muitos outros encontraram isso neste site ou eu sugeri e ESSE FOI o problema. É um conserto barato! Queria que eles fizessem um recall, pois não é só o 2012 (que foi o meu ano!).

#8 ·
Meu KIA Soul 2015, 2.0l, começou a perder potência intermitentemente ao tentar acelerar em rodovias e ao acelerar a partir de uma parada total. Os fóruns estão cheios desse problema e sugestões para substituir o conversor catalítico ou limpar/substituir o corpo da borboleta. Meu filho teve os mesmos problemas com seu KIA Soul 2012 e teve várias coisas substituídas (dois corpos de borboleta, o conversor catalítico, o módulo de controle, além de mais) e o problema ainda persiste. Ainda não vi ninguém dizer que fazer qualquer uma dessas coisas realmente resolveu seus problemas. Alguém?
Não tenho certeza se você tentou substituir o sensor de oxigênio. Um sensor defeituoso deve aparecer em um diagnóstico.

#9 ·
Tenho um Kia Soul 2014, ele engasgava a 4k rpm e perdia potência, a luz do motor piscava. O leitor de código disse falha de ignição no cilindro nº 4,
Substituí a bobina e a vela de ignição no cilindro nº 4. teste de condução 4k rpm engasgos e perda de potência sem código.
Abaixo de 4k rpm, nenhum problema?

#10 ·
Eu encontrei a causa.
SOLENOIDE VVT

Baixo nível de óleo/psi, a falta de óleo e o calor secam o óleo nas solenóides vvt, o que afeta o tempo variável

Não havia nenhum código do motor mostrando ou visível com o leitor de código.

Remova-o, limpe-o, use uma bateria de 9v para engatar o vvt, se ele se mover, limpe-o, coloque óleo nele e reinstale

Se a limpeza não fizer com que funcione, substitua-os, existem 2

Isso corrigiu a parada em 4k rpm

#12 ·
O Soul 2.0 de 2020 da minha esposa estava com problemas de falha de ignição. Eu retirei a flauta de combustível e encontrei um pouco de água na gasolina. Eu drenei e limpei o tanque de combustível. Agora, depois de ficar parado por talvez 30 minutos, eu dou a partida e ele fica em marcha lenta suave. Eu coloco na marcha D e piso no pedal, ele engasga e morre. Eu paro e dou a partida novamente e ele faz isso uma segunda vez. Depois de dar a partida pela terceira vez, ele funciona e dirige suavemente. Isso só acontece em uma partida a frio. Estou me perguntando se a bomba de combustível está perdendo a sua preparação.

#14 ·
Tirei a flauta de combustível e encontrei meia colher de chá de água nela. Drenei e limpei o tanque. Troquei as velas e coloquei 93 octanas e agora funciona como quando ela o pegou. Ela tinha colocado gasolina ruim e depois de drenar, encontrei mais água no tanque.

This post has been deleted